Prêmios

Nós cuidamos de você há mais de 90 anos com medicamentos e cosméticos produzidos com ingredientes orgânicos e naturais, cultivados de forma sustentável e com um impacto mínimo ao meio ambiente. É por isso que nos sentimos especialmente orgulhosos, quando, ano após ano, recebemos reconhecimentos do nosso trabalho sob a forma de prêmios. Descubra alguns dos nossos prêmios mais destacados.

A Weleda é a vencedora do prêmio de sustentabilidadeda Alemanha como  "A marca mais sustentável na Alemanha de 2016"

O prêmio foi concedido à Weleda pelos nossos esforços consistentes como pioneira em sustentabilidade e nossa responsabilidade para com os funcionários e a natureza.

Esta conquista reforça que estamos no caminho certo e é um incentivo para continuarmos fazendo ainda mais, tanto para o futuro da Terra como para as gerações futuras.

O Prêmio de Beleza Sustentável é apresentado em cinco categorias pela Organic Monitor, uma organização do setor de cosméticos naturais e orgânicos que cria e publica estudos sobre desenvolvimento sustentável. O objetivo deste prêmio é o reconhecimento de fabricantes de cosméticos com operações sustentáveis que influenciam todo o setor com suas ações.

Em 2016 a Weleda ganhou o Prêmio de Beleza Sustentável em duas categorias de Liderança em Sustentabilidade e Formulações Verdes, e foi vice-campeão na categoria Pioneira de Sustentabilidade.

A Weleda segue uma estratégia de sustentabilidade baseada em sete áreas centrais de ação. Uma parte fundamental disso é fortalecer o comércio justo e manter a biodiversidade ao adquirir matérias-primas. Pelo projeto “Fornecimento ético de matéria-prima através da implementação dos padrões sociais e ecológicos estabelecidos pelo UEBT. O prêmio concedido a Weleda homenageia realizações notáveis no campo da ética de organizações e empresas que se tornaram mais importantes para assumir a responsabilidade e que estão comprometidos com o gerenciamento corporativo sustentável.

A Weleda é a vencedora do prêmio CSR (Corporate Social Responsibility) concedida pelo gorverno Alemão na categoria de gestão responsável da cadeia de suprimentos.

O Júri escolheu a Weleda, pois toda a  sua cadeia de suprimento de matéria-prima natural é baseada nos padrões da UEBT (Union for Ethical Biotrade) . A Weleda trabalha para garantir rastreabilidade completa de sua cadeia de produção e contribui para o aumento da biodiversidade mudando as práticas agrícolas e melhorando a situação econômica dos pequenos proprietários.